segunda-feira, maio 09, 2016

Estive este fim de semana na coudelaria Brito Paes, no Monte Negro (perto de Ourique), excelente espaço de cultivo do cavalo lusitano, juntamente com gado vacum, apropriado, e aluguer do espaço na altura da montanheira para o porco preto.
Uma excelente herdade, muito bem gerida, cavalos espectaculares e uma lógica da sua promoção fantástica em vertente turismo rural equestre.
Deixei algumas sugestões na área das energias renováveis e durante um gratificante almoço, um excelente cozido de grão, falámos de história e da mitologia que lhe está associada.
Já nem é tema o mitológico Viriato, ou a estória de Cristo, esta por razões de fé, mas discutimos os mitos da "conquista" de Lisboa, que de facto foi uma rendição suave, a que se segui um massacre bárbaro, ligado ao saque e roubo, que assassinou inclusivé o bispo de Lisboa,  residente nessa.
Tema para grandes conversas, para desmascarar a invencionice de que estão cheios os manuais escolares e outros e difundida por arautos de outros objectivos, que a ciência e os factos reais.
E a propósito aqui venho, hoje, também, recomendar, porque a Europa é, também, isto:
que assinem este documento:http://www.m9m.eu/L201/index.php

Sem comentários: