sexta-feira, julho 18, 2014

Estamos nas mãos de uma "gajada".

Hoje, nalgumas páginas, o Público tem notícias dignas, Saravah.
Desde logo um artigo acertivo, bem informado e que nos deixa, já estamos !, altamente preocupados.
O hipotético, oxalá, parque de estacionamento sob o Príncipe Real.

Não há palavras para classificar essa ignomínia, que poderá provocar um desabar de toda essa área, além de inevitávelmente afectar (e no quadro geológico não é senão provável), toda a estrutura ligada ao sistema de águas da Patriarcal, que irá continuar a incentivar mais carros no centro, e como diz muito bem a Arq.a Cancela de Abreu irá afectar, certamente, toda a estrutura vegetal que faz esse jardim das delícias (pesem os inúmeros atropelos que lhe continuam a fazer).
Agostinho da Silva e o seu espírito, que continua debaixo daquelas árvores centenárias, ruge!

Outra notícia que nos deixa estarrecidos é sobre o Museu da Cortiça ( e aqui saudo o meu amigo Manuel Castelo Ramos!) , museu premiado, museu único, que vê o seu espólio vendido a privados (e anda gente preocupada com a venda de uns Mirós!), sem que o Estado intervenha, sem que a autarquia tenha o papel requerido, e tudo devido às habituais traficâncias e malandragens. Vergonhoso!...

Estamos nas mão de uma "gajada", seja salgada ou não, bandidagem do piorio, e pior ainda com a conivência do Estado responsável por exercer funções que respondam, deveriam responder, às necessidades do colectivo social.
Ainda temos voz, para juntar ao rugido, da terra, do espírito e do futuro!

Sem comentários: