sábado, julho 12, 2014

É um tema que interessa a todos, que tem que ver com a deficiente formação dos agentes da autoridade. A ignorância mesmo.
Já não é o primeiro que me pede o Bilhete de Identidade e fica a chuchar no dedo.
O Bilhete de Identidade não é obrigatório e só podem pedir a identificação de um, um qualquer cidadão:
  "depois de exibirem prova da sua qualidade e de terem comunicado ao identificando os seus direitos e, de forma objectiva, as circunstâncias concretas que fundam a obrigação de identificação e os vários meios por que se pode identificar."
Está na lei.!
Assim como está na lei que não é, nesse, em qualquer, caso, necessário o Bilhete de Identidade:
 
" 3 - Na impossibilidade de apresentação dos documentos referidos nas alíneas a) e b) do número anterior, pode ser apresentado documento original, ou cópia autenticada, que contenha o nome completo, a assinatura e a fotografia do titular. "
Pois não é que um cívico, a obessidade não o desculpa, exigiu-me, com os modos que imaginamos, a identificação (quando tinha a minha carta de condução... na mão!) e ameaçou-me... que tinha 8 dias para me apresentar na esquadra...
Recusei assinar o papelucho.. vá ao Tota receber a propina...

Aqui:
http://www.signos.blogspot.pt/
toda a história.






Sem comentários: