quinta-feira, novembro 08, 2007

Relojoeiros?

Para substituir a correia de um relógio que muito prezo, voltei a uma conhecida cadeia de relojoeiros (?), boutique, do Centro Comercial do Chiado, onde não ia (sabiamente) há alguns anos. Escolhida a bracelete mais parecida com a original, que estava rasgada, eis que a moça de serviço não consegue colocá-la porque não conseguia abrir uma das molas do relógio, que estava «colada», dizia ela. Bom, fez pacotinho e deu-me cópia de nota encomenda: o relógio ia para o relojoeiro, que ele iria conseguir abrir a mola calcificada. Passados 10 dias (!) lá recebi recado: podia ir buscar o meu relógio, que estava pronto.

A moça virou moço e desta vez, a coisa começou mal logo de início: ninguém encontrava o relógio. Armários abertos, prateleiras inspeccionadas, idas e vindas do gabinete privado: nada. Só à segunda tentativa e, simples, estava tudo mesmo à sua frente. Sorrisos. Mostra-me o relógio, coloco-o no pulso e, zás, fecho não funciona e correia parece feita de papel. «Ah, a minha colega deve-se ter enganado e colocou o fecho ao contrário. Eu resolvo isso». E «resolveu». Volto a experimentar e, zás, fecho vira de plástico e torcido.

Negócio por água abaixo: «Importa-se de me fazer o favor de tirar essa correia e me devolver o relógio? Vou levá-lo de volta, paciência», disse-lhe. Atónito, disse que sim e imediatamente lhe tirou a correia e o colocou dentro de um pacotinho, imagine-se, sem colocar as molas na coroa. «Olhe, esqueceu-se das molas, importa-se de as colocar?». Tentou, tentou. Chegou a colega, e tentaram, tentaram. Nada. Desta vez era ao contrário. Eram as molas que não conseguiam encaixar na coroa ...

Peguei no relógio e nas duas molas e coloquei-os no bolso do casaco. «Deixem estar, disse-lhes, devem estar coladas».

1 comentário:

Anónimo disse...

Bolas....Paulo, que coisa antiquada essa do relógio de pulso.
Arranje uma daquelas cebolas com corrente, um colete à moda, e o problema está resolvido. Já me esquecia....pode também usar o telemóvel, está um bocado fora de moda....mas enfim.

JA