sexta-feira, março 16, 2018

É muito estranho o procedimento para creditação dos titulares universitários.
Há por ali muitos, muitos borra botas. É raro assistir a concursos limpos e onde os verdadeiros "artistas" por mérito próprio e não por alguma jogada de bastidores sejam seleccionados (parabéns João Seixas!, com mérito!).
E uma vez chegados ao poleiro o descalabro é, tantas vezes, total.  Como dizia hoje uma "apresentadora" que contou algumas anedotas desenquadradas e sem qualquer sentido numa pseudo comunicação, sempre se vai fazendo umas viagens e vendo os amigos....
Pois hoje as fronteiras afastaram-se do conhecimento.
Uma primeira intervenção em Skype, ressaibiada e sem qualquer estrutura, lógica de comunicação ou colocação da voz. Inútil.
Depois a tal contadora de anedotas a que se seguiu outro, que se limitou a apresentar umas citações (de Jorge Dias, datadas e a necessitar de tratamento e integração), também sem qualquer reflexão significativa sobre elas e o contexto da inexistente fronteira do norte de Moçambique.

Fez-me lembrar quando o então reitor me telefonou para dar uma equivalência a um colega... o mesmo que deu as tais equivalências ao Miguel, mau, muito mau...esse tinha mais qualidade que este e levou uma notita, que o desgostou...
Espero que a tarde, sem fronteiras, tenha melhorado...
Mas estive depois numa sessão onde se discutiu, mas mesmo a sério a fronteira, e as ligações entre os dois lados e como vamos superar os problemas que se põe.
Retortillo esteve hoje na Assembleia da Republica, todos os partidos, todos, apresentaram propostas para colocar o nosso governo em campo para evitar este desastre social e ambiental.
Bons discursos, saliento os do B.E., P.S.D. e P.S. mas todos eles incisivos e acutilantes.
Não há mais fronteira em Retortillo, o ambiente, as gentes, a terra, a água é toda a mesma!

Sem comentários: