segunda-feira, janeiro 08, 2018

Já aqui referi o inqualificável processo colocado pela empresa, poluidora, Celtejo a Arlindo Marques.
https://ionline.sapo.pt/artigo/595423/poluicao-do-tejo-braco-de-ferro-entre-arlindo-marques-e-celtejo?seccao=Portugal_i
Penso que esta empresa faria bem, se seguindo os doutos conselhos dos seus advogados,  retira-se a queixa e evitasse sofrer o enxovalho de arrastar o processo em tribunal, onde será tornado óbvio que esta empresa, como todas e especialmente as do sector da pasta de papel é altamente poluidora, com inúmeros testemunhos, credenciados de técnicos, cientistas e ecologistas, além das associações, de municípios e partidos políticos.
A Celtejo verá a sua imagem sofrer os maiores tratos de polé, como corresponde a uma empresa que está nos limites da lei no que toca ao cumprimento da legislação e por várias vezes a tem infringido.
A Celtejo pensou que se metia com o elo mais fraco, mas vai-lhe sair o tiro pela culatra.
Os títulos sobre as sua sinistras actividades de poluição do rio, mesmo quando não infringem a lei, serão amplamente denunciados.
Tem razão os advogados quando aconselham a administração a sair pela esquerda baixa.
E tem ainda mais razão quando conhecem bem como os processos contra a liberdade de expressão tem pouca, muito pouca cobertura seja pelos tribunais, seja pela relação, seja pelo Supremo, seja pelo Constitucional. E sabem eles bem como o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem é severo em relação a estes atropelos contra a expressão, o direito e a cidadania.
É claro que até agora nada indica que a tal esquerda baixa seja o caminho que a administração da Celtejo ( se consultassem os seus parceiros talvez modificassem a sua opinião....) vá seguir...
Deveria. A Celtejo entrará na história como mais uma entidade que tentou calar a voz do povo (sei do que falo pois já respondi em tribunal por um facinoroso, o ex presidente da Câmara Municipal de Caldas tentar sancionar os meus artigos de opinião... perdeu em tribunal!).
O feitiço vai-se virar.....

Sem comentários: