sexta-feira, setembro 09, 2016

Um país à margem da lei e do direito!
Num país que respeitasse e lei e o direito secretários de Estado que não cumpriram a ética da decência (incorrendo em clara ilegalidade) e  ainda por cima,  tendo infringido a lei que o seu próprio governo estabeleceu como quadro... (embora à posteriori) já estariam fora do nosso horizonte
Num país que honrasse a decência um ministro responsável por mortes no quadro da áreas por si tuteladas, das quais deve ser responsabilizado, só teria uma opção.
Num país onde a lei e o direito fossem respeitados não haveria um juiz qualquer que faria na televisão declarações sobre uma enorme ilegalidade (por provar, mas a ideia ficou) e ... nada.
Num país e numa cidade que se respeitassem não seriam anulados concursos sem que houvessem responsáveis e cabeças a rolar (figuradamente).
Mas vivemos num país de faz de conta onde a lei e o direito ou não contam ou se arrastam, arrastam e dão com os burrinhos na água ou na inconsciência do acima mencionado ou dos seus amigos (e como é possível esse senhor vir pronunciar-se sobre processos que tem em mãos( para bom entendedor..., sem que seja devidamente colocado no seu lugar?!).

Sem comentários: