sexta-feira, setembro 23, 2016

Ainda Almaraz, de hoje:
#
Pois é... E será que o nosso governo, que tem sido tão subserviente, ao contrário de outras instituições do Estado, foi informado?
Aproveitando o governo de gestão e a ausência de pesos e contra-pesos, nomeadamente de fiscalização parlamentar, o famigerado Conselho de Segurança Nuclear ( espanhol) que recentemente até, até descartou que peças defeituosas fossem um problema nas velhas centrais nucleares, pois hoje o C.S.N. aprovou ( em solos que não apresentam garantias, mas essa é outra conversa)  o Armazém Temporário Individualizado, isto é um depósito provisório de resíduos de média e alta actividade por... espanto( mentira!) as piscinas onde estes são armazenados irem ficar cheias em 2018 e 2019, que é quando expiram as licenças para o funcionamento dos reactores de Almaraz.

O gato está todo de fora. Esta autorização é a luz verde para o prolongamento da vida, inútil, dos 2 grupos desta central.


Aqui:
http://www.elperiodicoextremadura.com/noticias/extremadura/aprobada-instalacion-almacen-temporal-central-nuclear-almaraz_962962.html 
#

Terça feira, articulados com o sector espanhol do M.I.A. (Movimento Ibérico Antinuclear) haverá uma conferência de Imprensa, do grupo português.

Sem comentários: