terça-feira, março 29, 2016

O capitalismo selvagem, ou melhor o capitalismo sempre usou técnicas vampiras e com base nessas e na especulação financeira e agiotagem, com base em compadrios e manipulações  chegámos onde chegámos (*).
Há muitos casos, estou a ler uma interessantíssima estória/história do petróleo, onde se percebe porque razão os Rockefellers (esses gigantescos agiotas e bandidos do pior capitalismo monopolista) estão de saída do petróleo...
Cenas do próximo capítulo, em breve.
Pois hoje recvebo, no spam, um convite da
para viajar Lisboa-Porto por... 9.5 Euros!
Inacreditável.
E se for de avião são cerca de 30, pela TAP, com tendência a descer que já já um concorrente aéreo que vai por 15.

A mesma lógica do capitalismo, mais selvagem, que fez a fortuna dos Rockefellers, dos Rothshilds, dos Gulbenkian, dos Nóbeis, dos todos os outros (nada pessoal contra, sobretudo o sr. 5% de agiotagem). Agiotagem e mafiagem, desce preços, compra, sobe preços, vende, esprecula, tudo sobre os ombros do moi, seja ele quem seja.
Amanhã estoira tudo como já sabemos muito bem, desde o Lenon Brothers, os Salgados, os Roques, os Sobrinhos, os esses todos...
Isto parece uma mina, o prejuízo é só para a terra e quem dela, nela vive....
(*)
Claro que o capitalismo monopolista de Estado, como nos sistemas soviéticos, ou nos seus actuais sucedâneos, pejado de grande e enorme corrupção e os mesmos amiguismos, como se está a ver à descarada não foi/é melhor. E ainda por cima nem podíamos piar.
Por cá vamos escrevendo e falando até que a voz doa e o dedo fatigue... sem ser no gulag!

Sem comentários: