segunda-feira, outubro 05, 2015

Ao contrário do que todos os srs, políticos disseram ontem nas TVs, estas foram as legislativas com mais abstenções, julgo que de sempre ( e o BE ficou à frente do CDS ao contrário do que disse... um,falto de palavra, como sabemos).
Não houve mais votantes, a mensagem é clara, e até os nulos e brancos foram mais de 2% dos votos expressos!
Mas o resultado vai dar para muito divertimento, e se o presidente da Republica for, como está escrito nas estrelas, um ex-vereador da C.M.L., conhecendo-lhe as "artes" será um pagode.
Um governo de direita com legislação e pressão parlamentar de esquerda, da troglodita e da outra, vai ser um circo permanente. Teremos novas eleições e, talvez, menos eleitores ainda, para breve.
É fartar...mais do mesmo...
E a vida, o vento, o sol, o calor e o frio, e a chuva que essa continua a faltar, andam por aí...


Energia Fotovoltaica
Geral: Durante o último mês, 140% das necessidades de electricidade de uma família típica na região de Lisboa foram cobertas/satisfeitas por uma instalação padrão de painéis solares fotovoltaicos.

Detalhe: A produção doméstica de electricidade a partir de painéis fotovoltaicos correspondeu a 427,8 kWh, o que permitiu abastecer todos os seus consumos, o frigorífico e a iluminação do vizinho .

Energia Solar Térmica
Geral: Uma instalação média de painéis solares térmicos na região de Lisboa permitiu cobrir 100% das necessidades de aquecimento de águas de uma família padrão durante o mês anterior.

Detalhe: O aquecimento de águas a partir de painéis solares térmicos em Lisboa permitiu a uma família poupar, por exemplo, 17,59 m3 de gás natural, durante o último mês.

Energia Eólica
Geral: Durante a último mês o vento permitiu gerar, em média, electricidade suficiente para abastecer 158 000 habitações, graças à produção de todos os parques eólicos em funcionamento na região de Lisboa.

Detalhe: A produção de electricidade de origem eólica no mês passado permitiu abastecer 14 % das habitações de Lisboa.

Sem comentários: