segunda-feira, outubro 27, 2014

A #camorra# está infiltrada em lojas finissímas, sei do que falo, e lavam dinheiros através dessas em inúmeros países e por cá também. Essas até lhes dão alguma honrabilidade.
Os negócios da dita já não se limitam ao tráfico de drogas e comércio de armas. Hoje é no imobiliário, especulação de terrenos, alteração do estatuto edificante de propriedades, rapinagem de áreas protegidas por $ desprotegidas, e parques de estacionamento, por aqui e por ali.
Já apertámos, certamente, a mão a algum vigarista, ligado ao não a esses parques de estacionamento, que também alimentam os sacos azuis, rosas ou laranjas dos partidos políticos e dão mama, muita mama a uns personagens que, como um que foi presidente e já passou pela prisa, andavam com uma mão à frente e outra atraz e hoje nem sabem que património têm e os seus "primos".

Hoje foi finalmente posto fim ao julgamento da BragaParques, empresa originalmente ligada a parques de estacionamento, soletrem parques de estacionamento, em italiano soa a outra coisa.
Penso que não era o julgamento certo e certamente foi útil para essa benemérita, que o caso tenho sido levado para a nebulosa administrativo/ política, onde como é óbvio o caso só podia morrer na praia.
Não duvido que Carmona Rodrigues seja da maior seriedade, independentemente dos erros e discordâncias políticas e também alguns acordos que com ele tenho. Não era ele que devia estar no banco dos réus.

A tal "cosa", que não é "nostra" mas é parecida tem tentáculos imensos e estou convencido que este caso foi atirar areia para o ar para que não averiguemos, para que a justiça não averigue, o fundo desta tramóia, que se desenvolve no entorno desta "cosa". Aí é que se devia ter centrado a investigação...
A nossa magistratura e autoridades de investigação criminal andam muito distraídas...

Sem comentários: