segunda-feira, agosto 11, 2014

Energias renováveis...


Energia Fotovoltaica, durante o último mês Julho, 165% das necessidades de electricidade de uma família típica na região de Lisboa foram cobertas/satisfeitas por uma instalação padrão de painéis solares fotovoltaicos.
Ou seja  a produção doméstica de electricidade a partir de painéis fotovoltaicos correspondeu a 519, 2 kWh, o que permitiu abastecer todos os nossos consumos e ainda os pequenos electrodomésticos, o frigorífico e a iluminação do vizinho .

Energia Solar Térmica
Uma instalação média de painéis solares térmicos na região de Lisboa permitiu cobrir 88% das necessidades de aquecimento de águas de uma família padrão durante o mês anterior.
 Ou seja o aquecimento de águas a partir de painéis solares térmicos em Lisboa permitiu a uma família poupar 16,14 m3 de gás natural, durante o último mês.

Energia Eólica
Em Julho o vento permitiu gerar electricidade suficiente para abastecer 163 000 habitações, só com a produção  dos parques eólicos em funcionamento na região de Lisboa.
 Ou seja a electricidade de origem eólica no mês passado permitiu abastecer 15 % das habitações de Lisboa. 



Carregar no quadro para aumentar!

Com estes dados gentilmente fornecidos pela A.P.R.E.N., não é preciso mira para ver que este é o caminho da sustentabilidade!

Sem comentários: