domingo, junho 29, 2014

CML - Câmara Municipal de... Lagos

No que toca à limpeza e higiene urbanas, Lagos bate aos pontos Lisboa. 
Saltam à vista a enorme quantidade de ecopontos (com intervalos inferiores a 200m e amiúde esvaziados), de caixotes de lixo (raramente a transbordar) e o varrimento das ruas (por equipas incansáveis). 
A limpeza e corte da relva dos jardins públicos (e da erva dos baldios) e o desentupimento atempado das sarjetas (antes! das chuvas) também estão a crédito da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Repare-se, nas 2 fotos de baixo, na limpeza das bermas dos passeios. A funcionária da empresa Multiserviços varre e torna a varrer o que já está limpo e varrido!
Repare-se, também, como não há lixo depositado junto aos ecopontos.
E, no entanto, em Lagos, como em todo o lado, há porcos que atiram o lixo para o chão. A diferença é que, nessa cidade, ele é removido quase de imediato, pois sabe-se que "lixo atrai lixo".

Joao disse...

A ser verdade, é porque alguém decidiu levar a sério a limpeza e não deixar a "javardisse" implementar-se. Todos os municípios tem equipas próprias ou de terceiros para fazer as limpezas... mas como raramente alguém fiscaliza devidamente, então é ver os homens da limpeza a passar e a assobiar para o lado para a maioria da porcaria (ok, nos passeios ainda vão tirando a maioria, mas basta que seja num espaço verde abandonado e já não limpam muitas vezes)... bastava uma inspecção severa e frequente e acaba a bandalheira por todo o lado. É isso e a maioria ser mal paga... mas isso já são outros assuntos (que certamente contribui para o não querer saber).

Carlos Medina Ribeiro disse...

É simples: a C.M.Lagos adjudica a higiene urbana a uma empresa privada, que tem de trabalhar bem se quer ter os contratos renovados. Actualmente é a MultiServiços, que se tem mostrado impecável.