quarta-feira, novembro 06, 2013

duas notas.
Referi, por diversas vezes, aos vereadores responsáveis a importância, por todos os motivos, da introdução de charettes em Lisboa. Além dos bico/taxis e outras novidades que se veêm em inúmeras cidades por esse mundo fora.
Se as bico/taxis ainda mereceram alguma, e sem frutos, reflexão, as charettes foram descartadas por razões obscuras.
Qualquer delas cria emprego, anima a economia local, é limpa (as ditas têm recolha do produto in loco) e aumenta a lentidão urbana, tão necessária para reduzir os elevadissimos níveis de poluição, e tambémaumentar o tempo de viver.
Recomendo a todos, até porque não percebo porque o turismo equestre ( por exemplo em Monsanto) não se desenvolve mais...
e sei lá talvez o novo vereador das pequenas obras e do trânsito e se houver alguém a tratar do ambiente urbano possam reconsiderar estas ideias...

a segunda nota é para as agendas. Dia 11 de Dezembro eu e o meu colaborador e amigo Nuno Farinha iremos, com apresentação de Carlos Pimenta, e edição da Esfera do Caos apresentar oficialmente os primeiros 4 livros da nossa colecção de 7 sobre a Vida na Terra e os problemas a ela associados.
A Terra, a Água, o Ar e o Fogo serão os primeiros volumes.
Ao fim da tarde, em local a confirmar lá conto convosco...

Sem comentários: