terça-feira, julho 02, 2013

FEEDING the 5000

Este é o filme promocional: http://vimeo.com/69080695

Feeding 5000 é uma campanha que já passou por diversas cidades europeias e chega agora a capital portuguesa. Das 11h30 às 21h00, no Jardim da Amnistia Internacional, será confeccionada uma Sopa da Pedra com a colaboração de alguns conhecidos chefes de cozinha, com o objetivo de alimentar 5000 pessoas com produtos alimentares fora do circuito comercial, pois este prato é bem a demonstração do aproveitamento de excedentes alimentares.
Um conjunto de atividades culturais e sociais relacionadas com esta temática irá desenrolar-se ao longo do dia, com o apoio do movimento Zero Desperdício  entre outras entidades.
Feeding 5000 é a principal campanha internacional contra o desperdício alimentar, que conta como parceiros o programa FUSIONS (financiado pela União Europeia, que visa delinear estratégias para prevenir o desperdício alimentar) e a campanha Think.Eat.Save (do Programa Ambiental das Nações Unidas), e já esteve em Inglaterra, França e Irlanda e, antes de chegar a Lisboa, passará pela cidade holandesa de Amsterdão a 29 de junho.
Consulte aqui mais informações sobre esta campanha internacional e
assine a petição contra o desperdício alimentar no mundo. 
* O Jardim da Amnistia Internacional situa-se entre a Rua de Campolide, a Avenida José Malhoa e a Rua Cardeal Saraiva:

Sem comentários: