quarta-feira, junho 26, 2013

Ainda em Madrid:http://signos.blogspot.pt/search/label/Madrid, as notícias que me chegam não são inspiradoras.
Dizem-me que amanhã é mais um feriado por aí...
Talvez para a semana volte...
Aqui, uma das entradas do notável mercado do Rastro:
no céu vêem-se uns passarotos, a estátua é do meu homónimo.
Tendo escrito um livro sobre a Feira da Ladra, deixa-me triste que aqui tenhamos um feira pujante e cheia de vida (articulada ou não com o mercado de velharias diversas que ocupa a Plaza Mayor) e civilizada, enquanto que a nossa... já foi história.
E,
na esplanada de uma das ruas pedonais que levam à Puerta del Sol, a tarde escoa-se tranquila.
O tempo parece que parou, nos cafés a amabilidade dos empregados é total, a limpeza é regra, tudo é civilizado, até o calor...
E lá dei um contributo contra os bandidos comunistas chineses que além de tudo o que sabemos (só o Kim Bernardino é que ignora!) ainda retiram os orgãos, os orgãos mesmo!, aos membros da Falun Gong, que se atrevem a meditar.
Lá estive a recolher assinaturas.

Madrid uma cidade luminosa, com problemas é certo, mas com um ambiente fantástico.
É hora de me perder pelas livrarias, de recordar todos os tempos que para mim marcam este espaço, e voltar...
Até breve, hasta luego.

Sem comentários: