quinta-feira, dezembro 01, 2011

No reino do absurdo

A IMAGEM de cima já é antiga, a de baixo é de ontem, e ambas documentam a saída de emergência de um conhecido Centro Comercial existente mesmo em frente da Assembleia Municipal de Lisboa. Curiosamente, o logótipo afixado no vidrão esclarece-nos a quem devemos essa situação.
Mas isto é só para avisar os eventualmente interessados que os Prémios António Costa foram renovados por mais um mês - ver [aqui].

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

O lixo, aqui, já não é novidade e é cada vez mais.

Mas o que é verdadeiramente escandaloso, quanto a mim, é o bloqueio da saída de emergência do C. Comercial.

Esse bloqueio, verdadeiramente criminoso, está a crédito da autarquia de Lisboa (que chegou a ter ali 3 ecopontos!).

A foto de baixo, nem de propósito, mostra um piquete de Urgência...

Joao disse...

Não sou especialista nem nada, mas como raio é que o ecoponto afecta a saída de emergência... tem ali espaço mais que suficiente para abrir a porta... e as pessoas não é suposto irem directamente para a estrada... digo eu!

Quanto à sujidade, essa sim é uma vergonha!

Ainda falando nos ecopontos, na minha cidadezinha meteram os ecopontos subterrâneos em alguns lados... talvez aí não fosse má ideia fazer o mesmo e dimensioná-los para receber os detritos que normalmente são depositados e os outros que nem lá cabem.

Carlos Medina Ribeiro disse...

João

Pode ter razão, mas quem colocou os 2 avisos nas portas («Proibido estacionar» e «Sujeito a reboque») sabia o que estava a fazer, pois o socorro de emergência pode implicar bombeiros, macas, etc.

Quer isso dizer que aqueles 2 ou 3 metros ali em frente das portas têm de estar desimpedidos - nomeadamente de carros, mas também de contentores, pilaretes de betão, etc.
E chegaram a estar ali 3 contentores: o amarelo e o azul, além do verde.