quinta-feira, setembro 29, 2011

A propósito do Metro de Lisboa

... ou TROQUE-ME?

ONTEM, o governo anunciou que, o mais certo, é que o preço dos transportes públicos volte a subir. No que toca a Lisboa, tem aqui sido referido, à saciedade, como é que os transportes de superfície são "acarinhados" por quem tem a obrigação de lhes facilitar a vida.
Vejamos, agora, o caso do Metro, a partir de um simples - mas eloquente - exemplo real.
.
HÁ DIAS, uma pequena multidão de turistas, vindos dos hotéis das redondezas, aglomerava-se junto a uma máquina de venda de bilhetes no átrio sul da estação Roma.
Motivo:
Além das dificuldades devidas ao facto de as instruções estarem apenas disponíveis em português, sucedia que, das três máquinas existentes, apenas uma funcionava. Numa outra, não se podia pagar com notas; numa 3.ª, nem com notas nem com cartão (MB ou outro).

Curiosamente, anunciava-se a possibilidade de pagar com o Porta-Moedas Multibanco, algo que já não existe há anos e anos.

Repare-se que estas dificuldades eram levantadas a quem queria PAGAR!

1 comentário:

Anónimo disse...

Na estação do Cais-do-Sodré é vê-los (agora menos, em Julho e Agosto afligia) em enormíssimas e demoradíssimas filas em frente às complicadas máquinas para comprar o bilhetinho para o comboio da "Linha"...

E bilheteiras abertas, uma, ou, no máximo, duas.