quinta-feira, julho 21, 2011

O que vale é que, pelo menos em Lisboa, os transportes públicos são acarinhados!

PARA compensar os lisboetas dos aumentos dos preços da Carris, a rapaziada que manda nestas coisas oferece aos utentes a possibilidade de contemplarem paradas de carros de luxo enquanto esperam pelo autocarro. Além disso, e tendo em conta que o transporte individual "sempre é outra coisa", é dada a possibilidade, a quem ainda não tenha carta de condução, de usar uma escola da especialidade sem ter de andar muito.
.
A propósito: incompreensivelmente, continuam por atribuir os almoços de lagosta prometidos, desde Abril de 2008 (e 2 por mês!), a quem consiga fotografar a PSP, a Polícia Municipal ou a EMEL a rebocar carros estacionados em paragens da Carris - ver quais as que dão prémio [AQUI].

6 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me de, há relativamente pouco tempo, Marques Mendes ter apontado as escandalosas mordomias do pessoal das (falidas) empresas de transportes públicos.

Parece que, por esse lado, não há notícias de mudanças de qualquer espécie.

Aumentam-se os preços dos bilhetes e pronto.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Em Lisboa (mas não só), quer os transportes públicos, quer o trânsito e o estacionamento, parecem entregues a uma cambada de incompetentes - quando não mesmo de fiscais 'ceguetas' que, sistemática e ostensivamente, NÃO ACTUAM em determinados locais, bem nossos conhecidos:

Veja-se os escândalos da Rua Frei Amador Arrais (frente ao n.º 1), da Av. Óscar Monteiro Torres (frente ao n.º 66), do Campo Grande (frente aos n.º 2 e 4), da Av. dos EUA (frente ao n.º 102), da R. Infante D. Pedro (frente ao quiosque dos CTT), etc.

Se alguém duvida, vá lá ver...

Anónimo disse...

há dias estava um carro bloqueado junto ao quiosque que está em frente ao frutalmeida, do outro lado da avenida de roma.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, meu caro, "do outro lado da avenida" (como diz) isso é frequente.
O que não é frequente é do lado do Frutalmeidas/Talho (Rua Frei Amador Arrais, entre os n.ºs 1 e 7.º...

O motivo pelo qual isso sucede é o que se chama um «segredo de Polichinelo».

Anónimo disse...

Basta ver para onde se dirigem os condutores que estacionam na Rua Frei Amador Arrais para se perceber quem é a verdadeira autoridade que "manda ali"...

Aliás, vale a pena ver o bailado e as acrobacias que fazem os fiscais da emel e os agente policiais para fazerem de conta que não vêem!
É um espectáculo que dura há anos, e que é, ao mesmo tempo, vergonhoso e divertido.

Ed

Carlos Medina Ribeiro disse...

Já agora:
Este 'post' está publicado também [AQUI], onde suscitou a irritação de algumas pessoas - o que é muito bom sinal!