quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Estamos bem entregues...

.
Pergunta:
Qual o motivo próximo deste gigantesco engarrafamento na Av. de Roma?

.
Resposta:
Dia 22 Out 10, sexta-feira, hora de ponta da manhã.
.
Com a preciosa colaboração da entidade competente, uma empresa coloca iluminações de Natal - aqui, em frente ao n.º 45 da Av. da Roma.
À medida que o trabalho vai sendo executado, as tralhas vão sendo movimentadas para Sul. Aqui, vê-se o 'circo' novamente armado, mas agora em frente ao n.º 43.
Dado que entre o n.º 45 e o 43 se perde uma faixa BUS (em proveito do estacionamento particular), o caos é garantido, tanto mais que, durante a manhã, este é, precisamente, o lado de maior volume de tráfego (Norte-Sul, entrada na cidade).
Melhor era impossível!
.
E ainda:
Esta foto, tirada no dia anterior, mostra a situação inversa: do outro lado da avenida, junto ao n.º 34, também em hora de ponta - mas desta vez da tarde -, precisamente no sentido do maior volume de tráfego (Sul-Norte, saída da cidade).

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Aparentemente (e dado tratar-se de um importante eixo de entrada e saída da capital), bastaria fazer o trabalho ao contrário: de manhã do lado dos números pares da avenida, e de tarde do lado dos ímpares.

Mas esta gente (a quem está entregue o trânsito e o estacionamento de Lisboa) é completamente insensível a esses problemas.

Note-se que escrevi "insensível" e não "incompetente" - porque um "incompetente" é alguém que, apesar de tudo, "tenta, mas não consegue".

Esta gente nem sequer "tenta".