segunda-feira, janeiro 24, 2011

"sensibilizar e impor medidas de Mobilidade para Todos em novas urbanizações"


Nova Estação de S. João do Estoril
Queremos um Túnel e não um Muro na Estação de S. João do Estoril

Após reuniões de negociação com a REFER e a CMC, com o objectivo de garantir a CRIAÇÃO DE RAMPAS DE ACESSO ao túnel que irá passar por baixo da linha de caminho de ferro, a única resposta que obtivemos do Sr. Presidente da CMC, António Capucho foi que "NÃO HAVERÁ RAMPAS E A DECISÃO É IRREVERSÍVELA Direcção da AMQC, dando sequência ás decisões tomadas na última Assembleia Geral, irá usar todos os meios legais para evitar que REFER e CMC cometam um enorme atentado contra a Mobilidade dos Moradores da Quinta da Carreira.

Recordemos que a Câmara de Cascais aderiu com pompa e circunstância à "Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos" e que foi o Sr. Presidente António Capucho quem foi receber a Bandeira da Mobilidade para Todos, tendo-se assim, comprometido a "sensibilizar e impor medidas de Mobilidade para Todos em novas urbanizações"

Sabemos que a estação terá elevadores, no entanto também sabemos, por exemplo, que a plataforma elevatória para deficientes que existe na estação do Estoril, nunca funcionou, inviabilizando por completo o acesso ao Caís Sul desta estação, a pessoas com mobilidade reduzida.

Os interesses da REFER não se podem sobrepor ás necessidades das populações, nem a CMC pode ficar a assistir a este absurdo com a passividade que o tem feito.
CONSULTE O SITE

Sem comentários: