quarta-feira, maio 26, 2010

À dúzia

BE questiona Governo sobre venda de terrenos do complexo desportivo do Jamor
por Agência Lusa, Publicado em 25 de Maio de 2010 Actualizado há 15 horas

O Bloco de Esquerda pediu hoje explicações ao Governo sobre a venda "inadmissível" de 12 hectares de terrenos devolutos do complexo desportivo do Jamor para construção de acessos a um novo empreendimento urbanístico em Lisboa.

Na pergunta, entregue hoje na Assembleia da República, os bloquistas interpelam o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, sobre os motivos da "desanexação" de parcelas de terreno do Estádio Nacional, do domínio público, "para servir interesses imobiliários".

Em declarações à agência Lusa, a deputada do Bloco de Esquerda Rita Calvário referiu que a Direcção Geral do Tesouro e Finanças colocou à venda em hasta pública 12 hectares de terrenos do Estádio Nacional para a construção de acessos viários a um empreendimento urbanístico previsto para o Alto da Bela Vista, em Lisboa.

Para Rita Calvário, trata-se de uma venda "inadmissível", com "o aval" do Instituto do Desporto de Portugal, que gere o complexo desportivo e lhe deveria "dar dignidade" e "promover a diversidade desportiva", bem como "de todas as atividades de lazer".

Segundo a deputada, deveriam, inclusive, ser arranjados os equipamentos e caminhos de acesso à zona, bem como devia ser limpa a mata envolvente.

Sem comentários: