sexta-feira, janeiro 01, 2010

Como é gasto o nosso dinheiro

Um dos muitos pontos Infocid espalhados pelo país.
Este abrilhanta o edifício onde funciona um conhecido ministério
.
TERMINOU ontem o prazo para ganhar estes €50, com que eu me propunha premiar o primeiro leitor que encontrasse (em qualquer ponto do país) um destes quiosques a funcionar.

Como sucede todos os anos por esta altura, o prémio (nunca atribuído) é renovado por mais 365 dias e, apesar de a inflação ter sido negativa, o seu valor mantém-se, podendo mesmo vir a subir.

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Nota: quando digo "quiosques infocid a funcionar", refiro-me à "função anunciada por quem os pariu".

É que me têm chegado fotos de quiosques destes com outras utilizações (mictórios, viveiros de ervas, suportes de publicidade, etc).

Esses poderão dar direito a prémio, mas não a este.

Anónimo disse...

Não tem que ver com Lisboa, mas aqui há dias foi denunciado no Nós por Cá o caso do Parque de Ondas da Aguçadoura, onde com toda a pompa (e direito a viagem em navio de guerra!) o governo meteu 1 milhão e 250 mil euros.

As máquinas do referido parque, que iria provocar a admiração do mundo inteiro (e arredores), apodrecem, sem qualquer destino em perspectiva, no Porto de Leixões, depois de terem funcionado (mal) durante uns três meses...

Carlos Medina Ribeiro disse...

O caricato é que há outras instalações, mais antigas, para aproveitamento da energia das ondas.

Uma delas, é a Central da Ilha do Pico (funcionando com caixa de ar), na qual eu trabalhei há uns 10 anos (na Efacec, de colaboração coma EDP (Proet), EDA, Profabril, INETI e IST.

Por sua vez, essa central já era inspirada noutra (irlandesa ou escocesa, já não sei).