terça-feira, dezembro 29, 2009

Uma pergunta sem prémio...

POR MAIS do que uma vez se elogiou aqui a decisão de proteger os parques de motociclos com pilaretes, por forma a evitar a sua ocupação indevida por parte de automóveis. E até se mostraram imagens do que sucede nos casos em que isso não foi feito.
Estas duas fotos são do mesmo parque (na Av. João de Deus, em Lisboa), mas tiradas com algumas semanas de intervalo. A questão que se coloca pode dividir-se em duas partes:
.
O que é que a foto de baixo tem de especial?
O que é que documenta uma 3ª foto (tirada pouco depois)?
.
As respostas podem ser vistas [aqui]

4 comentários:

Anónimo disse...

A mim, parece-me que um coleccionador levou o pilarete em falta para casa, onde o terá em exposição e muito bem estimado...

Anónimo disse...

Agora a sério: a pergunta que CMR põe na «solução» tem toda a razão de ser.

É de pasmar que agentes da autoridade passem impávidos e serenos por locais onde anomalias como esta (ou deste género) saltam à vista.

Como já não vou para novo, ainda me lembro de o então chamado «polícia de giro» passar com ar de quem estava atento ao que se passava. Hoje, andam normalmente aos pares (e sabe-se a razão), em amena cavaqueira e com todo o ar de não se preocuparem minimamente com o que os rodeia.

Anónimo disse...

Adenda
======

Quando eu era miúdo, quem fosse à varanda sacudir o pano do pó e fosse visto por um polícia tinha arranjado um sarilho...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim,

Lembro-me de vir cá a casa um polícia à paisana identificar a 'mulher-a-dias' que sacudira o pano do pó à janela!