quinta-feira, novembro 12, 2009

Critérios e descritérios...


ONTEM à tardinha, em hora de grande movimento, o reboque da Polícia Municipal de Lisboa que se vê na imagem de baixo esteve tempos infinitos a ocupar uma das duas únicas faixas existentes nesta zona da Av. de Roma - provocando a perturbação no trânsito que se imagina.

A ideia - decerto muito louvável! - era rebocar um carro que estava estacionado em local destinado a cargas e descargas (o que acabou por não ser feito, porque o condutor apareceu entretanto).

É bem feito! O automobilista tinha obrigação de saber que, nesta avenida, se tivesse colocado o carro em cima do passeio, ou numa paragem de autocarros, ou numa placa central ou num lugar para deficientes ou mesmo à porta da Assembleia Municipal de Lisboa... talvez tivesse mais sorte.

2 comentários:

Miguel Carvalho disse...

"Diz ele que um carro (e é mesmo só a caixa de metal, nem tem uma pessoa lá dentro) que esteja parado no local destinado à circulação dos carros, ocupando muitas vezes apenas uma pequena parte da rua, é normalmente rebocado levando uma multa elevada.

Mas o mesmo carro estando parado no local destinado à circulação dos peões, onde normalmente ocupa uma grande parte senão a totalidade do passeio, apenas leva uma multa pequena."


http://menos1carro.blogs.sapo.pt/151824.html

Anónimo disse...

Junto à zona onde moro há um espaço de estacionamento para um tal GTM da câmara de Lisboa.

Na placa respectiva apenas está escrito isso, GTM.

Não se diz que é das tantas às tantas, nem que é aos dias úteis, nada.

Como é claro e evidente, os serviços têm um horário que deveria figurar na placa, isto se houvesse respeito pelo cidadão.

Quem não conhecer, não sabe se pode ou não estacionar, e claro que há quem lá ponha o carro a horas em que lá estão os funcionários, que rapidamente chamam o reboque.

Um dia destes, vi estarem a rebocar um carro perto das 18 horas, coisa que entupiu a rua toda e vagou um lugar que já não estava a tempo de ser ocupado pelos distintos funcionários do distinto serviço.

Frise-se que HÁ UM PARQUE DA BRAGAPARQUES NAS IMEDIAÇÕES, onde tal serviço da cmL podia e devia, dando o exemplo, reservar estacionamento para os seus funcionários.

Enfim, nas pequenas coisas se vê a (péssima) qualidade dos que nos governam, melhor dizendo, dos que se governam.