quarta-feira, junho 10, 2009

No reino do absurdo

Av. de Roma, entre o Frutalmeidas e a Suprema, esta tarde
.
NO PARAÍSO de impunidade que é esta zona da Av. de Roma, os carros já não se limitam a colocar umas roditas em cima do passeio, com a habitual conversa de que "é só por um minutinho"! Entram por ele adentro, como se fosse uma faixa de rodagem, procuram um lugar a seu gosto... e por ali ficam, muitas vezes até ao dia seguinte, como é o caso destes!
.
E é só para não atafulhar mais este blogue que omito as fotos que mostram, a poucas dezenas de metros dali (e em todas as direcções), inúmeros lugares vagos - e gratuitos,, ainda por cima! pois hoje e amanhã são feriados!

2 comentários:

Alhosvedrense disse...

Estacionam em cima dos passeios e depois acontecem situações como a que fotografei em frente à EXPONOR em Matosinhos, e que pode ser vista no meu Blog.
Incrível é a quantidade de carros mal estacionados nas imediações de parques de estacionamento. N~ºao compreendo porque razão as concessionárias desses espaços não pressionam as entidades competentes (autarquias e policia) para terminar com este caos e falta de respeito e de cidadania!
Quem tem carro tem de obedecer a regras, uma das quais se refere aos locais autorizados para parqueamento dos veículos. Quem não cumpre deve ser punido.
O estacionamento automóvel é apenas mais um exemplo da falta de educação e civismo do nosso povo.

Oscar Maximo disse...

Mas afinal existe ou não a lei que fala num metro de passeio para os peôes? Se é válida, aplica-se aqui. Se foi uma regra camarária revogada, então, deverá haver multa, mas a começar pelos que embaraçam a vida aos peões; por exemplo, carros estacionados diante das passadeiras, em cima de passeio ou não.