sexta-feira, novembro 14, 2008

Novamente, à atenção dos lisboetas



Já o tinha feito aqui há dias, e voltarei ao assunto semanalmente até que a ameaça seja estancada definitivamente. Então, 'é assim':

Parece que a CML, sob a batuta bifurcada dos vereadores M.Salgado e Sá Fernandes, quer deitar abaixo não só o outrora magnífico edifício do Restaurante Panorâmico de Monsanto (como se sabe, obra contemporânea ao projecto de Keil do Amaral, decorado por Querubim Lapa, entre muitos outros, e respeitável enquanto local privilegiado de restauração e miradouro, até que o explorador foi à falência, e depois não houve vontade da CML em reabilitar aquilo enquanto tal - chegando mesmo, com PSL, a destruir, esventrar e ampliar partes significativas do edifício para lá instalar os serviços da CML/Alcântara, deixando tudo de pantanas...) como abater uma área envolvente de 6-7ha de pinheiro manso. Motivo?

Instalar ali 3 corporações de bombeiros, a despejar de outros tantos quartéis: Av. D. Carlos I, Praça da Alegria e Largo Barão Quintela. Parece parvoíce, mas não é...

À atenção dos lisboetas.

1 comentário:

Bic Laranja disse...

Parece coisa de gente demente. Não fora ser da voraz rapacidade: ali, na D. Carlos I, na Praça da Alegria e no Largo do Barão de Quintela.
Para outro grande incêndio em Lisboa podemos começar por aqui.
Cumpts.