sexta-feira, maio 16, 2008

Seja muito bem-vindo, senhor guarda!

Esta manhã, junto ao Frutalmeidas
HOJE, e pela primeira vez em muitas semanas (ou meses? Ou anos?) não tive carros em cima do passeio a estorvar-me a saída de casa!
Note-se que este é um dos locais para os quais eu ofereço uma almoçarada (acrescida de um sumo no Frutalmeidas) ao primeiro leitor que me envie uma fotografia de um carro (um só!) a ser rebocado de cima deste passeio pela PSP, EMEL ou Polícia Municipal. A oferta (sem limite de preço e em local à escolha do fotógrafo) é renovada no 1.º dia de cada mês, e é válida até às eleições autárquicas de 2009.
*
Actualização (14h55m): passei pelo mesmo sítio pouco depois de tirada a foto; o senhor agente já tinha saído. Será preciso gastar bits e afixar aqui a (nova) foto do que lá se via - e se mantém no momento em que agora escrevo?

8 comentários:

Anónimo disse...

CAro MEdina
Em contrapartida, posso enviar-lhe fotografias da semana passada com os carros da EMEL exactamente no mesmo sítio onde tinham acabado de multar.....
Tenho em várias de carros da EMEL em transgressão. Se quiser até lhas envio
ISABEL
CARMO TRINDADA

Carlos Medina Ribeiro disse...

Claro que quero.
Mande, p.f., para sorumbatico@iol.pt

Anónimo disse...

Se o almoço fôr no Gambrinus, vou lá pôr o meu popó e contrato um reboque para o ir buscar. Pode?

Anónimo disse...

Sr. Carlos Medina Ribeiro: não vejo razão para limitar a validade da oferta. Ou alguém acredita que a próxima vereação da CML irá resolver algum problema deste âmbito? Eu, pelo menos, não acredito. É por isso que nem votar irei.

Carlos Medina Ribeiro disse...

«Se o almoço fôr no Gambrinus...»
Força! Não retiro nada do que escrevi, e sugiro-lhe vivamente que experimente.

Simplesmente, além de não ser bom negócio (a multa e o reboque é mais caro do que o almoço), o que se passa é que há certos lugares em que, por um qualquer motivo misterioso, as autoridades NÃO ACTUAM.
O caso mais escandaloso é em frente à EDP/REN da Av. dos EUA, e em toda a parte a Nascente do entroncamento da Rua Conde de Sabugosa.

Carlos Medina Ribeiro disse...

«...não vejo razão para limitar a validade da oferta»

No essencial, tem razão.
Sucede é que eu já estou velhote, e não quero passar essa obrigação para o meu herdeiro.

Anónimo disse...

A multa não era suposto ser incluída no negócio: eu chamava um reboque, não o reboque da polícia...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Por isso � que eu digo que mantenho a oferta, mas nos moldes em que a escrevi: �...a ser rebocado de cima deste passeio pela PSP, EMEL ou Pol�cia Municipal�.