sexta-feira, maio 02, 2008

Chumbados concursos para jardins de Lisboa

Chumbados concursos para jardins de Lisboa-PUBLICO-01.05.2008

A Assembleia Municipal de Lisboa chumbou anteontem a abertura de concursos públicos para manutenção de oito espaços verdes na cidade, com críticas ao recurso a empresas exteriores à câmara e a "falta de estratégia" do executivo nesta área.
As propostas do vereador do Ambiente, José Sá Fernandes, eleito pelo Bloco de Esquerda, referiam-se a concursos públicos para a manutenção e conservação de parques e espaços verdes. Saldanha Serra justificou o voto contra do PSD por não ser "uma boa solução", comentando: "É desgarrada e não obedece a nenhum planeamento."
O deputado municipal manifestou-se ainda contra o prazo dos contratos, a quatro anos, uma vez que "irão entrar no novo mandato" que sair das autárquicas de 2009. José Godinho (PCP) opôs-se ao recurso a empresas exteriores à câmara, quando as tarefas de manutenção poderiam ser feitas por pessoal da autarquia, e criticou Sá Fernandes por "inventar" os critérios que levaram à revisão dos montantes a transferir para as juntas de freguesia tratarem dos espaços verdes.
Sá Fernandes assegurou que "com ou sem concursos" a manutenção nos espaços verdes da cidade irá continuar a ser feita.
(ISABEL G)

2 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer semelhança com o que sucedeu na primeira república não é mera coincidência. É acima de tudo idiotice e falta de consideração pela população que os elegeu.

Anónimo disse...

Cada povo tem os chefes que merece...............

Eles lá sabem o que podem fazer sem penalização...........

os estúpidos são eles?