segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Então e os "tetrapés"?!

Fez ontem dois meses que esta foto foi tirada; mas se o fosse ontem ou hoje, não faria muita diferença, como muito bem sabe quem passa todos os dias ao pé do Frutalmeidas da Av. de Roma.
Mas o que me leva a afixar aqui novamente a foto tem a ver com a - tão famosa quanto ridícula - licença de tripé, pois suscita o seguinte comentário:
Será que a zelosa autoridade (que, sem medo do ridículo, mais rapidamente multa tripés do que carros) vai desatar a fazer regras-de-três-simples para os tetrapés como o que aqui se vê?

5 comentários:

Anónimo disse...

Dir-se-ia que em Portugal há uma conspiração ou cabala para desacreditar a autoridade do estado (minúscula), seja ele central ou local.

As peripécias dos badalados casos que têm agitado a chamada justiça e que em nadica de nada estão a resultar, aliadas a coca-bichinhices como a das multas aos tripezistas não admitem outra hipótese.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Esta foto foi tirada à minha porta onde, todos os dias, a cena se repete.
Se for lá neste momento, é isto que se vê - e até pode suceder que os carros sejam os mesmos.

Palpita-me que, se a polícia aparecer, mais depressa vai chatear o "tetrapé" do talho do que os meninos e meninas que, com os seus carrões e jipes, impedem a passagem de peões enquanto vão para a esplanada do Frutalmeidas.

Na realidade, a polícia não multa um nem outros. Esses agentes - e não quem denuncia os seus critérios tontos - é que desacreditam a autoridade.

Anónimo disse...

Para quem não mora à porta do Frutalmeidas, a história de haver pessoal que deixa o carro à balda junto a cafés e esplanadas, e aparece a correr salvando a situação caso apareça algum agente de alguma autoridade, também é conhecido, caro sr. Medina Ribeiro (a quem agradeço o comentário ao comentário das 14:48).
Mas esses tais agentes deviam ser mais espertos e quando encontrassem carros a estorvar nessas condições (que eles devem topar tão bem ou melhor que eu) não admitir que os infractores, que às vezes ali estão há um tempão, se safassem com facilidade.

Anónimo disse...

e licenças para pôr o carro no passeio nessa esquina? Haverá?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Eu tenho aqui muitas outras fotos saborosas de situações semelhantes ou mais espantosas.

Mas, como não quero estar a monopolizar o blogue, serão afixadas a pouco e pouco.