sexta-feira, novembro 23, 2007

PSD apresenta "livro negro" da mobilidade

Lisboa: PSD apresenta «livro negro» da mobilidade
O PSD na Câmara de Lisboa vai apresentar um «livro negro» da mobilidade na cidade, com situações compiladas em colaboração com as juntas de freguesia, anunciou a vereadora Margarida Saavedra.
Este «livro negro» pretende contribuir para uma «solução geral» dos problemas de trânsito e mobilidade da capital, depois de os vereadores sociais-democratas terem criticado hoje as propostas apresentadas pelo movimento Cidadãos por Lisboa sobre esta matéria.
Os vereadores do PSD abandonaram a sala onde o executivo municipal se reuniu na altura em que foram discutidas várias propostas do vereador Manuel João Ramos sobre mobilidade.
Margarida Saavedra criticou o que considera ser o «agendamento de questões particulares» apresentadas à Câmara com «critérios televisivos de desgraças que acontecem ou de um vereador que passa por um buraco e fica aborrecido».
A vereadora considera que esse agendamento de propostas «não é justo» porque não contempla as preocupações de «cidadãos que não conseguem chegar à Câmara e particularizar o seu caso».
Segundo Margarida Saavedra, o «livro negro», que deverá estar concluído até ao início de 2008, pretende dar uma visão global dos problemas que «são mais facilmente resolúveis no âmbito geral do que caso a caso».
O vereador Manuel João Ramos esteve ausente da conferência de imprensa que se seguiu à reunião do executivo municipal mas a vereadora Helena Roseta condenou a atitude dos vereadores sociais-democratas.
«Disseram que as propostas não tinham dignidade para vir a Câmara. Estamos na Câmara para resolver as grandes questões do Município mas também para dar voz aos cidadãos», afirmou.
Diário Digital / Lusa

(ISABEL .)

4 comentários:

Anónimo disse...

A mulher do vereador comunista Ruben de Carvalho tem um tacho na Camara de Lisboa a quinhentos contos por mês por um part-time...

O que pensam disto...

O José Carlos Mendes nada, apaga tudo...

Bic Laranja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Esta é a primeira acção de oposição social democrata e ainda acumula com o feito de ser o maior tiro no pé visto nos últimos tempos... Até à 3 meses era o PSD responsável por isto. E a ex vereadora é ainda responsável por isto na emel... O que é que lhes passou pela cabeça?!

Anónimo disse...

ganhou o prémio "tiro no pé 2007"