sexta-feira, novembro 23, 2007

Erro do PS, trapalhada no BE e tiro no pé do PSD - tudo na Câmara de Lisboa

Foto: Expresso
(Aviso prévio: este é um artigo de política pura e dura, que também acho necessária. Aconselho-o a não perder tempo se isso não lhe interessa: não seja masoquista, por favor!)

Parece exagero o título que escrevi mas não é e já me vai dar razão.
.
Primeiro: o erro do PS.
António Costa garante que quem fez a lista (que toda a gente sabe que é errada) dos avençados que Costa despediu foram os directores de serviço. Estes acabariam por indicar pessoas sem dúvida abrangidas pelos critérios exactamente de não despedimento apontados pelo PS (horário, tarefa definida, hierarquia: primeira versão conhecida. Mais tarde: com mais de 3 anos de casa). Os directores indicaram tudo menos isso. Claro. O que é que o PS esperava de directores nomeados por Santana e Carmona? Eles obtiveram uma dupla vitória: correram com quem os enfrentava e lançaram o odioso para cima do PS.

Segundo: a trapalhada no BE.
Com esta coisa dos despedimentos sem critérios, quem se entala todos os dias é o Bloco. Cada um diz sua coisa, cada um ameaça à vez que rompe o acordo com o PS, e logo a seguir vem a estrutura central de Lisboa garantir o que toda a gente vê que é exactamente o que nã acontece: que está tudo bem no BE, que isso é normal e que vai tudo bem com o PS. Um partido, posições políticas variáveis só pode dar o que está a dar: trapalhada. Lamento pelo meu amigo de longa data Carlos Marques. Mas vais ter de tomar conta de mais este barco, Carlos.
Quem é que se ri com isto? O PS, já que Sá Fernandes lhe vai cair ou já caiu nos braços a custo zero e com muito lucro por enquanto. Digo por enquanto porque é notório o desencanto dos jornalistas com o apagamento progressivo da estrela mediática de Sá Fernandes que caiu demais em tão pouco tempo...

Terceiro: o PSD dá um tiro no pé.
Mas um tiro monumental. Na última sessão da CML veio prometer em público, no briefing que normalmente se segue, às sessões de porta fechada, que vai divulgar aquilo a que chamou «O Livro Negro da Mobilidade em Lisboa». Estas pessoas não pensaram bem antes de assim falarem. Dizem isto como se esquecessem que quem esteve à frente da CML nos últimos seis anos foi o PSD. Portanto, o verdadeiro título do "livro" devia ser: «O Livro Negro da acção do PSD à frente da CML em matéria de Mobilidade».
Quem se ri com isto é o PS pois com esta oposição assim do PSD pode ele bem...

3 comentários:

Anónimo disse...

A mim, que estou fora das tricas partidárias, o que me impressiona é que tivesse sido afirmado que havia avençados e contratados em quantidades industriais e afinal só 125 (slvo erro) é que estavam a mais.

Anónimo disse...

Quanto ao PS, tenho de discordar. O PS está, devagar,a afirmar-se para o futuro. O vereador Sá Fernandes também ganha. O Bloco é que vai perder um vereador. O PSD não surpreende: andou sem rumo com Carmona e agora com uns infelizes incapazes, claro que vão continuar a fazer disparates destes que deixam tranparecer completa insensibilidade política.

Anónimo disse...

Porque será que o texto não refere qualquer análise acerca do PCP? Será porque está a cair na irrelevância política em Lisboa?