sexta-feira, novembro 30, 2007

Bem me parecia

"TÚNEL DO MARQUÊS

Mas para além desta situação também os acessos ao Túnel do Marquês, para quem desce a Av. Fontes Pereira de Melo ou sobe a Avenida da Liberdade, se tornaram mais difíceis. De acordo com fonte da CML do controlo de trânsito de Lisboa, no caso do primeiro acesso resulta de uma adaptação dos condutores ao posicionamento central da entrada do túnel, enquanto no que respeita aos quase constantes engarrafamentos na Av. da Liberdade se deve a uma alteração do tempo dos semáforos na saída da Av. Joaquim António de Aguiar e no interior da Rotunda, de forma a permitir um melhor escoamento do túnel. Ainda segundo a nossa fonte, esta é uma situação que se encontra em estudo, sobretudo porque os fluxos de trânsito do Conde Redondo e da Avenida Duque de Loulé, agora aberta a todo o trânsito e não exclusivamente a transportes colectivos, criou intensidades inesperadas de tráfego naquelas vias, que estão a ser analisadas e identificadas. "*

Pelos vistos, as filas de trânsito são para quem cá vive, mas desde que seja para "permitir um melhor escoamento do túnel", deve ser uma boa medida.

* fonte: ACP

(Isabel G.)

2 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Intensidade inesperadas de tráfego??
Inesperadas para quem? Foram milhares as vezes que esta crítica foi avançada antes da abertura do túnel.

Por favor... esta gente...

Anónimo disse...

Também achei graça à "intensidade inesperada de tráfego".
Abrem mais uma fila de trânsito e depois há um movimento inusitado de tráfego. Deve ter sido uma surpresa, não acha? Nada que não devesse acontecer!!??
Cá para mim, isto é tudo feito a olhómetro.
As filas para entrar no Marquês começam agora no Rossio ou nos Restauradores, tal foi a alteração que fizeram pelo menos em dois semáforos.
ISABEL