sexta-feira, outubro 19, 2007

Ser pequeno


A “América” pode ter os defeitos todos. Mas às vezes era bom que não teimássemos em ser diferentes deles só para o sermos.

Quero com isto dizer que melhor teria sido que o nosso presidente da república e o nosso primeiro-ministro tivessem o desassombro de ter recebido Dalai Lama aquando da sua recente visita a Portugal.

Enquanto nos vergarmos aos “interesses” e às conveniências seremos sempre pequenos.


António Prôa

5 comentários:

Luis Grave Rodrigues disse...

Receber o Dalai Lama?

E daí, talvez não:

http://rprecision.blogspot.com/2007/09/o-dalai-lama-ou-quando-uma-reputao-nos.html


___________________________________

Anónimo disse...

E vale bem a pena ler......

JA

Anónimo disse...

isso, isso... e para este tipo lá de cima (que parece ser um recalcado) o holocausto também não existiu... e já agora para ele, Mao Tse Tung também não matou milhões à fome e torturados... O governo português perdeu uma excelente oportunidade para mostrar aos chineses que se preocupa com os direitos humanos. preferiu pôr-se de joelhos...

Anónimo disse...

A atitude de hipocrisia dos políticos portugueses na relação com a China tem sido permanente. Há sempre uma desculpa: primeiro era Macau, depois Timor, agora os interesses...

Tem havido sempre um motivo para não manifestarmos o nosso repúdio aos responsáveis chineses pelas atrocidades cometidas. Portugal, pelos vistos, até nisso é pequeno.

Tiago R. disse...

Essa preocupação com os direitos humanos só faría sentido se os governantes portugueses também se recusassem a receber o George Bush!