terça-feira, outubro 02, 2007

Lisboa, capital de turismo?

Sábado passado, às 14h30, enquanto turistas e alfacinhas saboreavam a comidinha boa de conhecida pizzaria na respectiva esplanada da Rua do Jardim do Regedor (aos Restauradores), um carro do lixo recolhia o dito cujo como se o fizesse de madrugada (que devia fazer!), ou seja:

Enquanto um homem pegava nos caixotes deixados na rua e os rebocava, deixando cair aparas de lixo, aqui e ali, o carrão do lixo aguardava-o, estacionado na boca da rua, junto àquele edifício da CGD que une o Rossio aos Restauradores (e que irá ser transformado em hotel...), com o motor ligado e respectivos escapes voltados para ... a esplanada. Como se isso não bastasse, o motorista do carro e um outro homem da CML discutiam, alegremente e em voz alta, a antecipação da jornada futebolística desse dia. Lisboa, capital de turismo? LOL.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lisboa, capital do Desleixo.

odete pinto disse...

Como qualquer outra profissão, nesta também devia haver formação, mínima que fosse, desde logo quando da admissão de novos trabalhadores e posteriormente haver "refreshment".
Custa muito planear essa formação, projectar vídeos de formação e dar algumas explicações/ouvir os formandos sobre o que apreenderam?

Será que é feito? (em Lisboa como noutras autarquias)?.

Anónimo disse...

Bemsei que o mar estava agitado, induzido pelo mau tempo de Domingo. Nessa tarde fomos passear à Torre de Belém e junto ao inicio da ponte para a Torre agitavam-se nas ondas enormes quatidades des canas, troncos de arvore e muitas dezenas de garrafas e garrafões de plástco. Belo cenário, sem dúvida, que damos dum ex-libris de Lisboa e do País.