sexta-feira, setembro 07, 2007

A MINHA LISBOA (7)


Esta fotografia de Artur Goulart, do Arquivo Municipal, vai com uma dedicatória especial a F. Penim Redondo. É a Praça Paiva Couceiro, vendo-se ao meio o cruzamento para a Avenida Generl Roçadas e, ao fundo, com o toldo descido, a Pastelaria Chaimite, frequentado pelo dedicado, segundo me informa em comentário à entrada A Minha Lisboa (5). A Praça ainda hoje lá está. A Pastelaria Chaimite também. A ela voltarei. Era lá que ficava o meu barbeiro, hoje uma loja de quinquilharia.

2 comentários:

F. Penim Redondo disse...

No Chaimite estudei, discuti política, namorei, eu sei lá que mais.
É um naco muito importante das minhas memórias.
Hoje está transformado numa "cafetaria" de estilo incaracterístico.
Obrigado pela dedicatória.

Bic Laranja disse...

O barbeiro era o Artur. O meu pai ia lá. Cumpts.