sábado, setembro 29, 2007

Critérios editoriais

Há anos que todos constatamos que para lá do futebol, pouco mais assuntos têm espaço infinito na comunicação social. Futebol e, ultimamente, o caso Maddie. São critérios editoriais. Um dia destes, Santana voltou à ribalta, limpinho de tudo o que deixa para trás, só porque pôs em causa os critérios editoriais da SIC Notícias.
Hoje venho eu pôr em causa os critérios editoriais que vigoram por aí. Conto o caso aqui, mas vou resumi-lo para si.
Imagine que você fazia um comunicado a criticar-me, o enviava às redacções e depois acontecia o inimaginável: as redacções contactavam-me, eu dizia de minha justiça, acabava a criticá-lo a si, autor do comunicado inicial, e depois o que aparecia nos títulos e nos textos era o inverso do sucedido: «José Carlos Mendes critica um leitor do blog tal».
Pois é... Critérios editoriais.
Uma coisa que devia ser bela e defender a independência das redacções face a pressões externas... Tudo às avessas, afinal.

Sem comentários: