quinta-feira, setembro 06, 2007

Cidadania, claro.

Muitos de nós já levamos anos a interpelar serviços camarários pelas mais diversas razões: uma passadeira mal pintada, a necessidade de pilaretes, o lixo, sinalização mal amanhada, etc., etc.
Muitos de nós devemos ser mesmo muito persistentes porque não sei bem como, mas não desistimos. Às vezes consegue-se o que solicitamos, ouvem o que reclamamos ou aceitam o que sugerimos. Outras vezes, não. Mas paciência não nos falta.
Desta vez resultou e os serviços funcionaram: em 27 de Maio escrevi um post a que chamei "o que nós vemos" dando conta de um mail que enviei para municipe@cm-lisboa.pt sobre o que se estava a passar junto do Centro Hellen Keller (escola para invisuais).
Segundo me foi dado a conhecer por um pai cuja filha é aluna dessa escola, a Av. Mário Moutinho apresentava sinalização inadequada e insuficiente, ao mesmo tempo que os condutores se comportavam como se estivessem numa via rápida, sem quaisquer cuidados ou precauções.
É da mais elementar justiça informar que recebi em 29 de Agosto uma carta do Director Municipal de Protecção Civil, Segurança e Tráfego dando-me conhecimento de que "foi implementada na Rua Mário Moutinho sinalização vertical de aproximação de escola e limite de velocidade a 40 km/hora por forma a alertar os condutores para a necessidade de uma condução atenta. Também foram implementadas bandas cromáticas no sentido nascente-poente antes das passadeiras junto ao Centro Hellen Keller." Informa também que foi oficiada a PSP-DT no sentido de exercer uma fiscalização activa no local para detectar os infractores".
Ambos cumprimos assim o nosso dever: os actos de cidadania servem para alertar, os serviços servem para executar. Mas o importante é que os meninos do Centro Hellen Keller poderão circular com maior segurança.
(M ISABEL G.)

1 comentário:

odete pinto disse...

É sempre bom divulgar, para muitos saberem, que houve não só resposta como também acção.

Pode ser que deixe de ser excepção e passe a ser regra.