domingo, setembro 30, 2007

Chuva em Lisboa

Recordam-se das "7 pragas para 7 colinas?" Pois hoje de manhã recordei o que tinha escrito, aliás perfeitamente previsível: "Necessidade de Limpeza frequente dos bueiros".[sarjetas e bermas]
Clarinho como água: "Fonte da divisão de trânsito da PSP disse à Lusa que as chuvas que se fizeram sentir durante esta madrugada deixaram também «alagados os túneis do Campo Grande», onde, «apesar da água, o trânsito vai circulando».
O acesso para a Segunda Circular, na zona de Sete Rios, que esteve fechado ao trânsito desde as 07:30 devido a uma inundação, está em «em fase de desentupimento», segundo informou fonte da divisão de trânsito da PSP."
Portugal Diário
"A PSP tem ainda registo de inundações no final Calçada de Carriche, nas saídas para Odivelas e para a A8." Público
No entanto, o Serviço Nacional de Protecção Civil garantiu que "não há registo de bens danificados nem pessoas em perigo", afirmando tratar-se de "uma situação normal quando ocorrem as primeiras chuvas após o verão".
Fiquei mais descansada. Não liguem ao post. Foi de ter levado com água suja de vários carros que passavam, apesar de bem afastada das bermas.
Ou não será também a fragilidade de uma cidade que se vê com as primeiras chuvas?
(ISABEL G)

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Estas rábulas - recorrentes - das autarquias que se apressam a limpar as sargetas DEPOIS de começar a chover, explicam bem a frase «Gerir é prever».

Só um incompetente é que espera que os problemas apareçam para, depois, se vir gabar que é «muito bom a resolvê-los»...