quinta-feira, agosto 30, 2007

LIMPEZAS

A Câmara de Lisboa inicia hoje uma acção de limpeza geral da cidade, que envolve lavagem de passeios e remoção de cartazes ilegais. Esta foi uma das promessas de António Costa quando foi eleito. A acção arranca às 22h45 na Avenida da Liberdade, junto ao posto de limpeza dos Restauradores, divulgou a autarquia da capital. Estarei atento para ver se se trata de uma limpeza mesmo geral, ou se vai ser uma acção limitada a zonas emblemáticas da cidade. Para já, aplauso à iniciativa, sem esquecer a pertinência das considerações de Carlos Medina Ribeiro em comentário a esta entrada.

3 comentários:

Paulo Ferrero disse...

O problema nestas acções publicitadas é que não costumam passar disso mesmo, meras operações de propaganda, ou, na melhor das intenções, acções de sensibilização; e isso não chega, porque no dia a seguir lá estão colados novos cartazes, etc., etc. A acção da CML tem que ser contínua, aliás, para isso é que a CML existe, caso contrário andariam os cidadãos como vigilantes, de agulheta em punho... vamos a ver se a acção diária da CML melhora. Oxalá.

Anónimo disse...

Exactamente: estas coisas não devem sequer ser objecto de campanhas, presença folclórica do presidente da câmara, etc, etc.

Estas coisas não passam do bê-á-bá do que pertence a uma câmara municipal assegurar com normalidade e continuidade e sem que seja necessário falar delas (a não ser num caso excepcional de uma greve ou coisa assim).

FR disse...

Não sei se foi coencidência ou não, mas ontem a minha rua foi toda lavadinha. A sargeta foi limpa e o lixo removido, até os contentores foram lavados. E mais esta limpeza estendeu-se a todo o bairro da Picheleira e Olaias.
Quase apetece dizer: Há coisas fantasticas não há?