quinta-feira, junho 14, 2007

Ota, não, obrigado!

O documento dos 114

Há agora conhecimento de um abaixo-assinado de 114 Professores do Instituto Superior Técnico por "Um Aeroporto Internacional de Lisboa para todo o século 21”.
Um documento central no processo em curso, em que os docentes pedem às entidades públicas envolvidas que estudem alternativas à Ota (que rejeitam fundadamente) e, por outra parte, que não haja fundamentalismos ambientalistas…
Tem de ler. Foi enviado para o meu mail por mão amiga que desconheço.
Pode encontrá-lo aqui. Ou na origem: aqui.

Um estudo de opinião

Hoje mesmo, o ‘CM’ divulga o estudo da Aximage sobre a Ota e a Portela. Surpresa com as respostas do eleitorado de Sócrates…
A maioria rejeita a construção não só porque a Portela é suficiente mas também porque tem um custo muito elevado. Com efeito, 39,7 por cento considera que se trata de um projecto com um “custo muito grande”, enquanto 39,5 refere que “o que há serve bem”.
Posições que variam com as preferências políticas dos votantes das últimas eleições legislativas: os que votaram PS inclinam-se mais para o facto de a Portela servir bem (50,7 por cento), enquanto os do PSD afirmam que o custo é muito elevado (39,7 por cento).
A preferência por uma localização na Margem Sul é transversal aos partidos políticos. Todos, sem excepção, a defendem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este Zé Carlos é um artista... o PCP agarra-se desesperadamente à Ota, não tem mais ideia nenhuma para Lisboa... que tristeza... não admira que o Bloco já vos tenha ultrapassado... bye bye darling

José Carlos Mendes disse...

:)

Easy.
Uma coisa de cada vez: agora ainda estamos na fase da campanha, dos estudos, das sondagens... É só ir ver para trás - por exemplo, nas sondagens que antecederam as eleições de 2005 em Lisboa... e concluir.

Mas...

Os 114 do IST, a Aximage e o 'CM' não mereciam (mais do que um remoque contra o mensageiro) antes um minuto de atenção (à mensagem, ela mesma)?