quarta-feira, maio 30, 2007

Rigor(osos)

É coisa que, segundo me dizem (e eu acredito), não há na comissão de acompanhamento das finanças da CML. Melhor, só no «Paga Pouco».

8 comentários:

André Bernardes disse...

Rigor(ossos) pq

falando de Finanças, que tal convidar o Costa, não, esse já tem que fazer, o outro, sim, o realizador de cinema, o tal dos...Ossos!

AB

PS:humor sério (pelo estado a que se chegou) filmado sem apoios do ICAM, a preto e branco.

MP disse...

Oh, nesse âmbito gosto mais do:
"Branca de Neve", daquele outro 'cineasta revolutivo' - João César Monteiro.

Paulo Ferrero disse...

Nunca conheci JCM, e provavelmente ter-me-ia vindo embora da sessão da sua Branca de Neve, mas Lisboa está-lhe grata pelo menos numa coisa: eternizou na pantalha o ex-libris do jardim França Borges, aquela árvore que é conhecida por «cedro do Buçaco».

Anónimo disse...

(...) o 'Branca-de-Neve' não vi - nem o próprio realizador (à beira da loucura) o terá levado a sério...aquilo foi uma forma de pôr à prova o público, para ver quem eram os incondicionais (que os há em todo o lado!) agora o Vai-e-Vem (será esse o título?), esse siimmm, o tal da cena do cedro (que eu julgava ser no Príncipe Real) sssiiiimmmm, c/ caprichosas e bicicletas, em carrossel, entrecruzando outras mais cinemáticas, de gozo e mestria, apoteoses de ritmos & sensações(!?) in a magnificent trailer, como diria, outro que tal, e desaparecido(?) Lauro Dérmio ;)

AB

Anónimo disse...

e que tal um pouco mais de ossos e rigor? blá blá blá

José Carlos Mendes disse...

Aviso à navegação:

Este post do Paulo Ferreo contém uma grande dose de malandrice e precisa de um aleitura cabalística (pelo menos uma detectei eu).

Tentem chegar lá.

A gente depois fala.
Vemo-nos por aí...

José Carlos Mendes disse...

Emendo: «uma leitura cabalística».
Claro.

Anónimo disse...

(...) será que chegam ao ponto de colocar o avental... imagino-os assim, nessas sessões de preparação, rituais de construção (daí falar-se dos pedreiros livres ;) de sibilinos conluios, dirigidos provavelmente pelo nosso 'lenhador' de serviço, piu piu, lembram-se -eh, eh - mais um estímulo para outras mais leituras figuradas e simbólicas!

AB