quarta-feira, maio 23, 2007

Uma adivinha "politicamente incorrecta"

Estas duas fotografias foram tiradas em Lisboa, em anos diferentes, mas no mesmo local (junto ao Frutalmeidas) e à mesma hora do dia (sei isso, porque era quando eu ia passear o cão... ).
Pergunta-se: nessas alturas, a cidade era governada por uma Coligação de Esquerda ou por uma Coligação de Direita? E, em caso de diferença, qual das fotos corresponde a qual vereação?

8 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Boa! A da esquerda corresponde a uma maioria de direita, e a da direita a uma de esquerda... o prédio ao fundo, na da esquerda, ainda não estava construído aquando da de esquerda, ou estou enganado?;-)

Paulo Ferrero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já agora, há quantos MESES durará uma obrita de estreitamento do passeio junto à Auto-Industrial (que lá no topo se chama Auto Palace), ali ao pé do Rato?

Agora e há semanas, aquilo está PARADO!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Paulo Ferrero,

Na realidade, também não sei a resposta!
Tenho imensas fotos tiradas no mesmo local, ao longo de vários anos e de várias vereações.
Mas não lhes pus datas, pelo que a pergunta que faço é sincera:
Ajudem-me a identificar!
Pelas matrículas dos carros? Podia ser, mas apaguei-as sempre.
Pelos modelos dos mesmos? Pelas casas entretanto construídas? Sim, boas pistas!

-oOo-

Mas a resposta mais verdadeira (e importante) talvez seja a seguinte, que recebi noutro lado:

Não sei responder, mas a pergunta traz, em si mesma, a resposta:

Tanto faz, pois as imagens são semelhantes de há muitos anos a esta parte (reconheça-se que tem havido algumas melhorias com as novas competências da EMEL, mas só em part-time, nas horas e dias em que os parquímetros são pagos!)

Os políticos que têm governado a CML estão-se nas tintas, (quase) TODOS ELES, para os problemas reais e concretos do cidadão que lhes paga o ordenado.

Casas devolutas, Lisboa a esvaziar-se, pedintes por todo o lado, buracos, lixo, caca de cão nas ruas? Passeios intransitáveis?

Querem lá saber!, pois, salvo honrosas excepções, a maioria deles "está noutra", vive num mundo à parte, em que as verdadeiras e concretas preocupações do cidadão comum só lhes interessam de vez em quando, muito de vez em quando (nomeadamente nas vésperas de eleições)

Paulo Ferrero disse...

Assino por baixo.

Anónimo disse...

Então não se sabe que estamos num país onde O CIDADÃO ainda não CONTA?

E já agora, deixo uma adivinha (sem resposta, claro): quantos portugueses, para além de seres humanos, SÃO CIDADÃOS 'dignos desse nome'?

Anónimo disse...

hehe...CIDADÃO ? creio que o que a democracia moderna necessita é...consumidores. Gente com opinião ou ideias....que chatice.

JA

Bic Laranja disse...

No prédio verde da da esquerda ou noutro desse quarteirão não morou o engº Abecassis?
Cumpts.