terça-feira, abril 03, 2007

"Parece vir de uma galáxia distante" *

Ao cuidado do Paulo Ferrero a propósito do post "Petição Por um Estoril-Sol amigo da Marginal":

"Câmara diz que discussão sobre Estoril-Sol está feita"
A Câmara de Cascais não vai abrir a discussão pública sobre o projecto urbanístico do Estoril-Sol, por considerar que já foi feita e que existe um Plano de Pormenor já aprovado.A garantia foi dada pela autarquia em resposta a uma solicitação do DN sobre uma petição online que aconselha o município e o governo a repensarem a volumetria do novo edifício. (continua)
Artigo DN
*Concordo
.
(Maria Isabel Goulão)

6 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Obrigado, Isabel.
Parece que anda já meio-mundo assustado com as fotos, e com a possível reavaliação de tudo aquilo, desde projecto a plano de pormenor. Parece, tb, que toda a gente é masoquista: deita-se abaixo o Estoril-Sol com um argumento, que se inverte depois para justificar o novo Estoril-Sol.

Parece, ainda, que há já quem queira ganhar tempo. Vamos com calma!

Aquilo que ali está, final ou não é uma perfeita aberração. E há SEMPRE tempo para corrigir um erro. Portanto, ainda vamos a tempo.

Anónimo disse...

(...) e logo agora que o dr. Capucho se candidatava a autarca-modelo, porque em perfeito contraste com o panorama nacional, quase sujeito a parecer uma coisa vinda de 'outra galáxia'!? ao conseguir, imagine-se, um...superavit nas contas do exercício de 2006! isto tudo, e segundo as notícias de ontem da Antena 2, a propósito do anúncio de uma extensa lista de investimentos (da ordem dos 10 M€), não em rotundas ou noutros projectos inúteis, mas, e registe-se a 'modéstia', a singularidade do discurso, naquilo que importa a quem lá vive, isto é, em equipamentos sociais, escolares e desportivos!

AB

Paulo Ferrero disse...

Caro AB

O Dr.Capucho é "só" o melhor presidente de CMC de há mais de 30 anos a esta parte. E oxalá aceite recandidatar-se para novo mandato. Cascais só teria a ganhar, pois não me parece que haja quem o substitua como tal. Essa é a minha opinião.

Por isso mesmo, ainda entendo menos este projecto.

Anónimo disse...

(...) nisso estamos de acordo: isto é, em relação à actual gestão camarária, mas, infelizmente, não sobre a proposta do GB, que nos deve merecer admiração e o benefício da dúvida - isto tudo, apesar daquela exigência ridícula, e muito pouco democrática, que deveria ter sido no sentido da reposição por imagens actualizadas e não para o seu impedimento, feita pelo fulano 'Herr' colaborador ;)

AB

Paulo Ferrero disse...

o problema do benefício da dúvida é só um: depois de construído teremos que esperar 50 anos para o demolir ... a maior parte de nós já cá não estará;-(

Anónimo disse...

(...) tenho a certeza que é um legado bem mais interessante do que o vizinho 'Miragem', inicialmente 'Mirage' (talvez pq seria um bocado piroso, se atendermos ao 'Palácio', que não quis ser 'Palace', do Estoril ;) com uma ocupação do solo de 100%...

AB