terça-feira, abril 03, 2007

Lisboa sobe 6 lugares no ranking global de qualidade de vida, ocupa a 47ª posição e ultrapassa NY e Milão

Como disse?

Não conheço Nova Iorque, mas conheço razoavelmente Milão para me lembrar da excelência da sua oferta cultural (teatros, cinemas, espectáculos os mais variados) e monumental, da miríade de lojas (do mais popularucho ao mais sofisticado), de uma rede de Metro infalível (com escadas-rolantes até à superfície, por ex.), de um sistema de metro-ligeiro de superfície (quase centenário), de gente por todo o lado, de diversas e vastas áreas verdes, de uma estação de comboios monumental, de 3 aeroportos nas cercanias, do cosmopolitanismo diário e de uma harmonia conseguida entre o velho e o novo.

Além disso é do conhecimento público a diferença salarial, entre cá e lá. E também a nível futeboleiro estamos falados: Milan e Inter são dois colossos mundiais. E empresarial também.

Desconheço se a câmara de Milão está em pior situação política e financeia que a de Lisboa. Desconheço também se há mais insegurança lá do que cá. E desconheço se o ar que se respira lá é mais poluído que o de cá. Gostava que me explicassem como é possível esta classificação.



Fonte: Notícias da Manhã

Sem comentários: