quinta-feira, abril 26, 2007

Contra factos não há argumentos #1

Na inauguração do túnel, uma repórter de tv pergunta a alguém, «boa tarde, veio para ver o túnel?», «sim - responde o mirone- estou aqui desde as 10h». Mais tarde, a apoteose: abrem-se as cercas e são 10.000 visitantes a pé só na primeira meia-hora. Às 18h, abre-se o dito aos automóveis, é a romaria. É inseguro? Os estudos de impacte ambiental foram para inglês ver? Passa rés-vés com o Metro? Traz mais carros para Lisboa? A periferia ganhou mais umas centenas de metros à capital? A Av. Joaquim António de Aguiar virou deserto e gincana à superfície? Custou 2 milhões e tal de contos e depois dizem-se falidos? Ora, que importa isso tudo?! Venha mas é o túnel do Saldanha, mais a via-rápida, se puder ser, melhor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquela "envolvente" está uma lástima: barreiras, muros, obstáculos, tudo aquilo no coração da cidade. tanto do lado da A A Aguiar como F Pereira de Melo.
Se calhar sou eu que estou com má fé.
Não há jacarandás que lhe valham....
Ah, se a Place des Voges e a Place Vendome fossem em Lisboa, o lindo estacionamento que aquilo não seria: punham uns vasos à volta das estátuas, rasgavam as avenidas, tiravam-lhes os passeios e tinhamos ali mais uma via rápida.
Fica logo tudo mais composto :)

Como a Avenida da REpública até ao Marquês .
Mas se calhar sou eu que estou com má fé. ....

Anónimo disse...

Faz-me imensa impressão o amor que o cidadão português tem por filas, buzinadelas, engarrafamentos e assim.

Ainda compreendo os que lá quiseram passar a pé, agora os automobilistas que se sujeitaram a esperas para o fazerem, não consigo de todo entender.

Passarei lá quando me convier. É só. Se o túnel funcionar bem, apesar do que lhe tem sido apontado e dos elevadíssimos custos, antes isso.

Miguel Carvalho disse...

Pequena correcção: custou QUATRO e não DOIS milhões de contos