terça-feira, março 06, 2007

Obras de repavimentação paradas por falta de pagamento

A obra de repavimentação da Alameda das Linhas de Torres, em Lisboa, está parada há três semanas, por falta de pagamento da Câmara de Lisboa. A CML diz que as verbas já foram desbloqueadas, mas a empresa não retoma os trabalhos até receber o dinheiro.

Circular na Alameda das Linhas de Torres tem sido tarefa complicada nos últimos meses. Trânsito desviado em vários pontos e desnivelamento da via, são apenas alguns dos problemas para condutores e peões.

As obras começaram em Agosto e incluíam repavimentação, intervenção no saneamento e na sinalização.

Nas últimas 3 semanas não tem havido máquinas a trabalhar no local. A Pavia, empresa responsável pela obra, suspendeu os trabalhos, por a autarquia da capital lhe dever 300 mil euros de facturas relativos a esta obra, No total, um milhão e meio de euros em dívida por obras que a empresa tem feito em toda a cidade.

A Pavia explica que a Câmara, apesar de não ter dinheiro, tem tido o comportamento adequado. Sublinha ainda que, feito o pagamento, há-de retomar apenas os trabalhos necessários para garantir segurança a condutores e peões. Quanto a uma possível rescisão de contrato comunica que ainda foi tomada qualquer decisão.

Contactada pela SIC, também a Câmara Municipal de Lisboa diz que as relações com a empresa são as melhores e que o pagamento do trabalho já concluído vai seguir o procedimento normal.

Ainda assim, a empresa Pavia está a estudar uma possível rescisão de contrato e não garante, para já, terminar as obras que começou na Alameda das Linhas de Torres.

- SIC

Sem comentários: