quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Cartões (cont.)

O mistério dos cartões Net-Post e Portamoedas-Multibanco, atrás referido, foi também abordado no «ABRUPTO», tendo dado origem a alguns esclarecimentos de leitores.


O endereço que o leitor JCS refere é [este]. No entanto, a devolução ao banco só faz sentido em relação aos Portamoedas-Multibanco. O Net-Post foi emitido pelos CTT (€5,49) e, da última vez que fui a uma estação dos Correios - com ele na mão -, perguntar se ainda estava a uso... nem sabiam de que é que eu estava a falar!

*

Um professor do IST dizia que «os portugueses são muito bons a inventar coisas úteis, mas péssimos a comercializá-las e ainda piores a acarinhá-las» - e, nesse aspecto, o caso aqui referido é paradigmático:

Passado um primeiro entusiasmo e muita propaganda (com palco garantido para os pavões-de-serviço - técnicos, administrativos e políticos), tira-se o pipo à coisa e «PFFFFFF...» - lá se esvazia o balão, ficando apenas em cena um monumento à incompetência... bem à vista dos palhaços que pagaram a brincadeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou indedecisa na escolha dos seus "marcadores" mais adequados:
conversa-fiada
flop
ptimistas
propaganda
tansos
:)

Carlos Medina Ribeiro disse...

A última patacoada que nos andam a querer impingir é que «vem aí um novo cartão MB tão bom que não exige marcação de código».

Sucede, porém, que com o cartão actual e nas portagens da BRISA, já é isso que sucede há MUITOS anos.

Alguém nos explica, então, o mistério?